Como agir em caso de alguma troca ou devolução, tudo dentro das normas do Código de defesa do Consumidor.


1 - DESISTÊNCIA DA COMPRA:

Se você efetuou a compra através do site www.nativecomercio.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Relacionamento, telefone: (81) 9 9146-2619 ou pelo e-mail: native@nativestorebr.com. Mas atenção para as regras abaixo mensionadas:

- Prazo para desistência de compra:

a) Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

b) Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

c) Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. Caso o pedido já tenha sido enviado ou o consumidor já tenha recebido a mercadoria, a devolução será efetuada somente após o recebimento da mercadoria em nossa empresa.


2 – DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA:

a) A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios na agência mais próxima da sua casa, sendo previamente solicitado através de nossa Central de Relacionamento, telefone: (81) 9 9146-2619 ou pelo e-mail: native@nativestorebr.com

b) O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;

c) O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.


ATENÇÃO

O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Native Store se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete.

- Restituição dos valores:

a) Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes;

b) Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis;

c) Não haverá restituição do valor do frete.

 ATENÇÃO

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto deverá estar lacrado e não poderá trazer qualquer indício de uso.


3 - PRODUTO SEM DEFEITO:

- Produto Novo:

O produto novo tem prazo de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido ou comprado, na embalagem original e sem uso.

"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

- Devolução da Mercadoria:

a) O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, estando lacrado;

b) O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;

c) A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios na agência mais próxima da sua casa, sendo previamente solicitada através de nossa Central de Relacionamento, telefone (81) 9 9146-2619 ou pelo e-mail: native@nativestorebr.com

d) Caso a devolução for solicitada em até 7 dias, o frete é por conta da Native Store, na qual, enviará um código de postagem dos Correios, que deve ser solicitado. Caso a devolução for após os 7 dias, o custo do frete será por conta do cliente.

- Substituição da Mercadoria:

a) Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual, creditar em créditos na sua conta ou solicitar a devolução do dinheiro; 

b) Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do cliente. A Native Store se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante;

c) A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site; 

d) O cliente deverá solicitar, por meio de email (native@nativestorebr.com), o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente e o frete será por conta do cliente.


4 - PRODUTO AVARIADO:

- Produto avariado durante o transporte ou com defeito:

Se o seu pedido chegou com algum produto danificado ou quebrado, o produto podem ser trocados ou reembolsados, mas para isso o cliente deve proceder da seguinte maneira:

1. Deixar a caixa exatamente como chegou, e fotografar os produtos quebrados ou danificados ainda dentro da caixa da Native Store;

2. Após fotografar, separar produto por produto e ver a real condição de cada um, pois a maioria das vezes é apenas um que se danifica com o transporte;

3. Enviar um email para: native@nativestorebr.com, explicando a situação e anexando as fotos tiradas.

4. Cada caso será analisado em particular, e a resposta será repassada ao cliente via email.

 ATENÇÃO
Não se preocupe, somos flexíveis e buscamos sempre a solução em casos de avaria.


5 – DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

a) A mercadoria deverá ser encaminhada através da solicitação do serviço de coleta, por meio de nossa Central de Relacionamento, telefone: (81) 9 9146-2619 ou pelo e-mail: native@nativestorebr.com;

b) Devolver o produto na embalagem original;

c) Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto; 

d) O cliente deverá enviar por e-mail, um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação ; 

 ATENÇÃO
Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

- Análise de defeitos dos produtos:

a) A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído a análise final do pedido de troca; 

b) Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis.

- Análise Favorável à troca:

a) O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto;

b) Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito;

 c) Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

- Análise Contrária à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação: 

a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

b) Indícios de uso inadequado do produto;

c) Indícios de dano acidental;

d) Quebra do produto ocorrida após o recebimento do produto.


Comprometimento

A Native Store tem total comprometimento e nunca deixamos o cliente na mão, buscando sempre que possível, uma solução amigável. Caso tenha qualquer problema, por favor, entre em contato conosco pelo fone e Whatsapp (81) 9 9146-2619 ou pelo e-mail: native@nativestorebr.com.